Engajamento com
stakeholders
GRI 102-40, 102-43, 102-44, 103-1, 103-2, 103-3
GRI 102-40, 102-43, 102-44, 103-1, 103-2, 103-3
Tema material presente no capítulo:
A Suzano entende que a criação de valor de longo prazo depende de constante diálogo e envolvimento com seus stakeholders, a fim de identificar suas necessidades e preocupações prioritárias. Somente dessa maneira é possível garantir que as estratégias da empresa estejam em consonância com as expectativas de seus públicos de interesse.
A empresa estabelece um relacionamento contínuo e transparente com as partes interessadas, investindo em canais de comunicação e engajamento para cada um desses públicos. As abordagens e frequências de envolvimento variam de acordo com cada público e perspectivas específicas de cada um.
Em uma pesquisa global, realizada em parceria com a empresa GlobeScan no segundo semestre de 2020, com colaboradores(as), clientes e fornecedores, entre outras partes interessadas, conseguimos identificar quais são os temas que precisamos desenvolver e trabalhar, pensando nos interesses de cada um desses públicos, e como podemos ampliar o nosso relacionamento e a nossa comunicação com cada um deles.
O quadro a seguir apresenta um resumo dos canais de comunicação e engajamento utilizados em 2020 pela Suzano no relacionamento com cada stakeholder, assim como a frequência de diálogo e os principais tópicos abordados com cada um.
*Engajamentos presenciais realizados antes da Covid-19.
Eventos:
Documentos Corporativos:
Outros: